Brasil & Mundo

Ministro da Saúde anuncia saída do cargo

Após o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciar ontem (3) a demissão do cargo, hoje (4), foi a vez do ministro da Saúde, Ricardo Barros, divulgar que deixará o cargo até o mês de abril.

Ricardo Barros está atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR), e o motivo da sua saída é justamente para tentar a reeleição.

“Eu saio para disputar a eleição. Vou concorrer à reeleição de deputado federal. E fico no ministério até a data que o presidente me solicitar, desde que seja até 7 de abril, porque preciso desincompatibilizar”, explicou.

Enquanto uns saem, outros entram. A deputada Cristiane Brasil foi nomeada hoje (4) para o cargo de ministra do Trabalho.  A data da posse da nova ministra ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto. Cristiane Brasil assume a vaga deixada pelo também deputado do PTB Ronaldo Nogueira, que apresentou pedido de demissão no dia 27 de dezembro para se candidatar a um cargo eletivo no pleito deste ano.

Formada em Direito, a carioca Cristiane Brasil Francisco ingressou na carreira política em 2003 e exerceu três mandatos de vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Em 2014, foi eleita deputada federal pelo estado.

< Você sabe para onde vai o dinheiro que o governo arrecada com as loterias federais? Lei Seca realiza pela quarto ano seguido a Operação Verão <